Arquivos Aeronáuticos no Google+

VÍDEO DO ACIDENTE CESSNA 650-XLS

Um caso de CFIT ?

Durante o procedimento, o piloto pode ter perdido sua total concentração na arremetida por instrumentos, desviando sua atenção para fora da aeronave.


Com isso, pode ter sido levado à uma situação de “desorientação espacial”, o que explicaria a curva fora do previsto e a consequente perda de sustentação, resultando na forte colisão com o solo.

5 comentários:

  1. Lamentável esse trágico acidente, infelizmente vidas foram perdidas.
    Minha opinião é de que em todos os tipos de aeródromos (privados ou públicos), fossem instalados sistemas de monitoramento de 360° em alta definição com bases fixas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidas foram perdidas tanto nesse acidente quanto nas centenas de outros acidente no Brasil. Quanto ao sistema de monitoramento, também acho correto, mas hoje em dia estamos numa aviação sem controle, e o Governo Federal abandonou totalmente a aviação. Fora o mar de lama que envolve o desvio de dinheiro público e os escândalos dos políticos.

      Excluir
  2. Olá Fred, sempre visito seu blog, muito bom, sou um novato como piloto, com muita, muita coisa a aprender ainda, rs rs, De fato esse acidente é um enigma gigante, também acredito nessa hipótese, embora tratava-se de 2 pilotos muito experientes, é dificil encontrar uma explicação. Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Juliano, sim o caso é inigmático até por demais. Os pilotos são experientes sim, mas não infalíveis. Há diversos outros acidente ocasionados também por pilotos muito experientes, sendo que esse fato não é preponderante para o acontecido. Como o acidente envolve uma personalidade muito conhecida, o caso passa a ser um dos mais complexos jamais visto. Obrigado por sua visita. Volte sempre!

      Excluir
  3. Tal aeródromo dos anos 20 é utilizado pela FAB apenas para aeronaves de asa rotativa, se não estou enganado. Deveria ser condenado para aeronaves com asa fixa, e faz tempo, que dirá para jato executivo em meio a condição climática difícil.

    ResponderExcluir