Arquivos Aeronáuticos no Google+

KING B-200 EM ITAPURANGA-GO

Um Show de Avião...

Senhores, neste vídeo reparei que acontece um grave erro, comprometendo a segurança operacional desse avião.


Algum de vocês, meu visitantes, é capaz de localizar qual o erro grave que compromete a Segurança Operacional ???

41 comentários:

  1. Creio que logo após o pouso o passo da hélice está diferente de uma hélice para outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. O erro não está no avião.... veja melhor... kkkk

      Excluir
  2. o erro esta na aeronave e sim nas esta nas pessoas que se encontra envolta do avião , deve ser algum politico por que sempre é Asim que acontece quando carregamos políticos , cheio de pessoas na pista

    ResponderExcluir
  3. acionamento dos motores sem checar a área da hélice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relativamente sim, mas sem nenhuma novidade, por não afetar muito a segurança do avião.

      Excluir
  4. A galera em volta,os carros muito próximos,aliás nem deveriam estar ali neh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deviam estar ali mesmo... Esse o maior erro...

      Excluir
  5. motor acionado e a aeronave com porta aberta e pessoas ao redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente aceitável esse tipo de ação, mas desde que seja balizado por pessoas em solo. Outro erro...

      Excluir
  6. Partida no motor sem a porta estar travada, pessoas e veículos muito próximas a aeronave.. É isso?

    ResponderExcluir
  7. O grave erro foi fazer essa operação aérea, mais como o avião é de esfera Estadual deixa de lado.

    Vi vários porém não sei se acerto o "mais grave":
    Durante o pouso nota-se um veículo muito próximo da pista de pouso colocando em risco a operação e a vida da de todos. O que é aquele povo todo ali em volta da pista e os carros próximos a taxiway, o patio de estacionamento tem mais pedregulho solto do que em uma pedreira, as marcas de zerinho feitas por uma moto são prova de total descuido. Cerca alambrada acho que tem só no projeto em papel.
    Bom material para as aulas do CENIPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um veículo só não, vários veículos e pessoas. Um ótimo material a ser enviado ao CENIPA com certeza amigo.

      Excluir
  8. ...o erro está exatamente na invasão de carros e pessoas no entorno da pista de pouso e pátio de apoio...

    ResponderExcluir
  9. O cara na beirada da pista filmando tão de perto, muita gente próxima a aeronave durante o taxi. Ass. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A irresponsabilidade de muitos que estão ao redor da pista.

      Excluir
  10. O cara filmando na beira da pista muito próximo. Várias pessoas próximas circulando na área de taxi da aeronave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A irresponsabilidade de muitos que estão ao redor da pista.

      Excluir
  11. Não é difícil observar. A começar pela pessoa que se encontra filmando o pouso nas proximidades da pista. Além disso, temos vários carros próximos tanto à pista quanto à taxiway. Nota-se um policial ao fundo que ao invés de auxiliar na segurança, afastando as pessoas da pista, ficou assistindo, sem nada fazer em prol dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior erro de todos. Qualquer leigo que pensa em segurança notaria isso.

      Excluir
  12. Os carros atrapalhando, na beira da area de taxiamento.

    ResponderExcluir
  13. Os carros estão muito próximos da pista, e da area de taxiamento.

    ResponderExcluir
  14. Comte. Acho que é falta de separação entre as pessoas e os veículos que estão na área de taxiamento da aeronave, : ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior risco.Caso a aeronave tenha algum problema, um acidente seria inevitável.

      Excluir
  15. Seria as condições da pista? Vejo uns FOD's nela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pista tem poucos problemas. FOD ?... não reparei nisso, mas possivelmente outro fator.

      Excluir
  16. Houve corte do motor direito na área de pouso?

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Comte.: Fred, gentileza não poste essa; nem sei se existe no mercado palas para diversos modelos de óculos para serem acopladas em dias de chuva e com cores primária em matérial transparente. Fica uma idéia para o Cmte. lançar no mercado devidamente registrado em cartório. : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso confessar que não entendi nada dessa mensagem... kkkk

      Excluir
  18. Voces estão fazendo tempestade em copo d´agua, vai numa aldeia indigena pra voces ver como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Itamar, mas o dever de casa tem que começar de algum lugar. Mas essa aí de um avião a serviço do Governo do Estado já é motivo suficiente para ser divulgado.

      Excluir
  19. O brasileiro só fecha a porta da casa depois de ser assaltado. Se tivesse acontecido algum sinistro, de tanta facilidade, falamos que isso tudo é dar chances demais, mas poucos dão importância a este assunto - Segurança de Voo. Por isso o número de acidente no Brasil cresce muito. Mas, sem se preocupar, o CENIPA já está de posse desse vídeo para uma análise...

    ResponderExcluir
  20. Tem uns folgados próximo demais da pista!

    ResponderExcluir
  21. Aeródromo sem apoio nenhum em relação ao security sem falar q o cmte insiste no acionamento enqto o FO entra no cockpit, rush autoprovocado e a velha mania de querer apressar as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o fator operacional passou longe. E olha que é avião de Governo do Estado, que deveria dar exemplo.

      Excluir