Arquivos Aeronáuticos no Google+

HOW AIRPLANES FLY (1968)

Como se leva muito a sério a formação aeronáutica nos EUA. Nada de guardar a sete chaves o material de ensino, mas sim, produzir para distribuição gratuita, em vídeo.


Eles (os EUA), estão anos luz à nossa frente em matéria de ensino à distância. Um bom exemplo é o ano que o vídeo foi criado, em 1958.

8 comentários:

  1. País de primeiro mundo é assim, não é atoa que o poder cognitivo dos cidadãos superam os de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado amigo. Espero um dia poder chamar o Brasil de país de 1º mundo. Se depender de mim... Obrigado e volte sempre !!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo excelente video, com toda razão anos luz a frente da nossa exasperante educação tanto básica como tecnica, e ainda nos gabamos de dizer que temos o Inventor do Avião, infelizmente Dumomt foi um gênio isolado em nossa historia e quase tudo que criou foi na França e com o incentivo exclusivo de sua familia, tanto que levamos mais de 60 para ter o embrião da Embraer, nos EUA, Alemanha, França, Inglatera e Russia já em 1915-16 já haviam inumeras fabricas de aviões..ou seja nosso atraso foi historico..fruto de nosso subdesenvolvimento atávico e bacharelista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o atraso ainda continua na aviação, nobre Michael. Vou nem falar porque... Também foi bem lembrado do Santos Dumont, mas não poderíamos esquecer, também, do jornalista Assis Chateaubriand, que alavancou muito a aviação no século passado. Amigo, obrigado por estas palavras. volte sempre!!!

      Excluir
  3. Diante dos sábios comentários; só nos resta torcer para o surgimento de alavancadores de nossa aviação em todas suas modalidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A começar por todos nós e pelas nossa ridículas autoridades. Mudamos o mundo quando aprendemos a votar. Obrigado pela postagem amigo. Volte sempre !!!

      Excluir
  4. Cmte.: Fred, nós temos orgulho em constatar em seu blog a chave de matérias que beneficiam há muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cada um procurar fazer um pouco, nossa aviação melhora, e muito. Obrigado pelo elogio. Faço a minha parte.

      Excluir