Arquivos Aeronáuticos no Google+

VOO DE DESPEDIDA DO CMTE ELISEU

SEU ÚLTIMO VOO NA VARIG

No dia 28 de março de 2006, no FLT VRG 2343 fiz meu último voo de Boeing 737 na VARIG/NES, me desligando da empresa em uma aposentadoria precoce. Parece que foi ontem.


Naquela época a empresa estava vivendo seus últimos dias depois de uma longa crise, que terminou com seu fechamento em julho de 2006, deixando uma lacuna imensa na aviação brasileira. Poderia a VARIG ter sobrevivido se o Governo ajudasse a mesma, mas "faltou vontade política".

A Argentina salvou a sua tradicional Aerolineas Argentinas, saneando a mesma. O Brasil não conseguiu evitar a EXPORTAÇÃO de uma das melhores mão de obra do mundo a custo ZERO para a Asia, Africa, Europa, Oriente Médio, etc. Em memória de todos que um dia trabalharam nesta "Grande Empresa".

4 comentários:

  1. Onde há competência há sobrevivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo. Conheço o próprio e posso te assegurar que ele é competente. Obrigado e volte sempre!!!

      Excluir
  2. Pela competência de alguns profissionais da VARIG creio que ela continuaria ai. Mais uma manobra do governo envolvendo as Cias Aéreas, pena ter pago pela mesma moeda que ela se beneficiou quando fechou a Panair do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo. Nossa história é antiga, começando pela Panair do Brasil, passando pela Varig e agora por "todas" as empresas aéreas de vez. Um efeito tipo rolo compressor nunca visto antes....

      Excluir