Arquivos Aeronáuticos no Google+

A FISCALIZAÇÃO DA ANAC

ANAC COMEÇA A FISCALIZAR AERONAVES PARTICULARES

video

11 comentários:

  1. Devem fazer uma forte fiscalização também nas Oficinas..tem muita gente sem carteira reparando Aeronaves Homologadas...até mesmo de Médio porte de transporte de Passageiros .....por favor....

    ResponderExcluir
  2. Isso já acontece desde a época do DAC amigo, mas como sempre tivemos uma fiscalização deficiente, ficamos a mercê da sorte...

    ResponderExcluir
  3. TOTALMENTE INEFICIENTE.

    O aeroporto de JR, parou, ficou triste, ninguém voava, fiscais mau treinados com perguntas rídiculas e sem nexo. Creio que não tinha um piloto entre eles, se tivesse, com certeza se fariam perguntas sobre itens em prol da segurança.
    Essa fiscalização foi só mídia.

    Realmente este tipo de fiscalização deveria ocorrer mais. Porém sem aviso, na surpresa e com o objetivo para se combater Pilotos não habilitados, PP Recém formado ganhando voando à trabalho, transportando pessoas sem ter o minimo de experiência e muito menos treinamento IFR, é falta de responsabilidade com a vida alheia.

    Esta fiscalização só não foi mais evidenciada na midia pois infelizmente tivemos o lastimável acidente na boate em Santa Maria.

    ResponderExcluir
  4. Psicologia na aviação é de suma importancia tenho acompanhado várias postagens de diversos candidatos, que foram submetidos e reprovados nos testes psicotécnicos por mais de uma vez, analizei da seguinte forma se para inicial que é PP é exigido o ensino fundamental, enquanto PC exigem o ensino médio porque os candidatos ao PP são submetidos aos mesmos testes que os PC ??? e quem pode fazer algo à respeito sobre essa realidade em pedir alteração ao orgão competente! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Fred!

    Meu sonho de PP para helicóptero virou um pesadelo,
    pensei que poderia voar como hobby(lazer), em um aeroclube, fiquei sabendo que a legislação não permite, acho que não permitem nem comprar um helicóptero mosquito e guarda-lo na garagem e decolar do quintal.

    ResponderExcluir
  6. Elogios aos telefones de atendimentos nos ramais; que fornecem informações sobre juntas de saúde e exclarecimento de CMA.

    ResponderExcluir
  7. Mais acima... Amigo Anônimo, onde foi que você soube que não pode voar por lazer? Alguém te informou muito mau. A legislação permite sim e acontece em todo o Brasil. Agora, guardar um HL no quintal de casa e sair por aí voando, não é bem assim, e existe regras para isso, mas não é impossível disso poder acontecer.

    ResponderExcluir
  8. Fred!
    Fiz um passeio de 30 min. em um avião monomotor o voo foi legal só não gostei do barulho, deveriam obrigar o uso de fone de ouvido e os assentos da frente deveriam possuir três ajuste baixo, médio e alto, baixinha ou baixinho nada vê a frente obrigada resolva esses detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, entendo sua preocupação quanto ao barulho, mas nossa Constituição Federal não pode obrigar a alguém fazer algo desse tipo, pois somos livres em nossas obrigações. Geralmente os usuários desse tipo de avião curtem mesmo o barulho. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Acima um comentário questionavél sobre testes psicotécnicos, serem iguais para PP e PC sugiro acessar o site da ANAC e enviar um email para OUVIDORIA, solicitando exclarecimento acredito que darão uma resposta e por outro lado aproveito para questionar o seguinte: Muitos certamente ja viram reportagens de quem ja passou pelos testes e não se adaptaram aos voos e ficaram para áreas da administração então pergunto qual é realmente à eficácia dos testes? Parabéns ao CMTE pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio quanto ao Blog amigo. Quanto à ANAC, difícil será receber a resposta adequada. Volte Sempre!!!!

      Excluir