Arquivos Aeronáuticos no Google+

IHUD - IPHONE CONVERTIDO PARA HUD

O Head Up Display (sigla HUD) é um instrumento inicialmente desenvolvido para utilização em aeronaves visando a fornecer informações visuais ao piloto sem que este tenha que desviar os olhos do alvo à frente da aeronave.

Photobucket

A partir de meados dos anos 1970, as aeronaves de primeira linha já eram equipadas com HUDs que forneciam dados de voo, navegação e solução de tiro de forma confiável.

A partir dos anos 1980, com o advento dos microchips, a capacidade de processamento de informações dos computadores de bordo melhorou consideravelmente a qualidade das informações providas pelos HUDs, incluindo o recebimento e processamento de dados provenientes GPS e aeronaves AWACS.

O iPhone precisa ser montado no pára-brisas do avião e deve possuir (ou estar conectado via wifi a um iPad) com o AHRS pronto para funcionar.

O IHUD utiliza informações de GPS, pitch e a inclinação lateral da aeronave.

E se estiver conectado aos sistemas convencionais do avião, também serão exibidas a Velocidade Indicada (airspeed) e a altitude barométrica.

Durante os procedimentos de pouso e decolagem, também serão exibidas as imagens em visão sintética da pista e das vizinhanças do aeródromo.

Image and video hosting by photobucket

Image and video hosting by photobucket

Image and video hosting by photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário