Arquivos Aeronáuticos no Google+

O RBHA 61 PARA OS NOVATOS

RBHA 61 - UMA ÓTIMA SOLUÇÃO
PARA OS PILOTOS NOVATOS

Após uma lida bem profunda em certas regras da aviação civil brasileira, mais em especial o RBHA-61, descobri uma luz no fundo do túnel à aqueles pilotos veteranos e aos novatos que estão procurando aviões para fazer suas horas de voo e obter mais experiência de voo.


Claro, é uma regra que se for aplicada por parte dos empresários donos de aeronaves TIPO e fiscalizadas pelos profissionais habilitados deve coibir com uma prática muito usada no Brasil, mas que é uma forma de não "empregar" uma nova mão de obra qualificada.

A REGRA É MUITO SIMPLES

Proprietários de aviões bimotores de categoria TIPO que são homologadas para voar com um só tripulante (o comandante), não devem deixar que um piloto possa voar no banco do co-piloto sem possuir curso homologado na aeronave, infringindo assim uma regra claramente exposta no RBHA-61 e que disponibilizo a todos um pequeno tutorial explicando como funciona essa regra.

Leiam atentamente após todo o conteúdo do RBHA-61 no mesmo anexo. Boa leitura a todos e bons voos.

Image and video hosting by photobucket

A segurança na aviação civil agradece!!!!

2 comentários:

  1. Realidade, diante de tantos por menores é certeza de que muitos abriram mão de serem pilotos e muitos que gostariam de serem também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esta regra fosse cumprida fielmente, posso ter a mais absoluta certeza de que muitos pilotos estariam empregados.

      Excluir