Arquivos Aeronáuticos no Google+

CURSO TEÓRICO DE PILOTO DE AVIÃO NO SENAI DE SANTA CATARINA


O sonho de ganhar os ares faz a cabeça de muitos jovens, antes a qualificação para se tornar um piloto de avião era algo meio distante e para alguns impossível, hoje graças aos cursos do SENAI ser Piloto de Avião se tornou algo mais acessível. As chances para um piloto são muitas, pois o mercado de trabalho  necessita de mão-de-obra qualificada nesse campo. Conheça a seguir o Curso de Piloto de Avião em SC - Piloto Privado SENAI, acompanhando as informações que selecionamos para você.

A Unidade do SENAI de São José SC, está com uma ótima oportunidade para quem sonha em se tornar piloto de avião, se trata do curso de Piloto Privado SENAI, ter a profissão de piloto de avião para muitos é sinônimo de satisfação profissional e pessoal, por isso não perca essa chance.

Sobre o Curso de Piloto de Avião SC

Está será a segunda turma formada pelo Curso de Piloto Privado do SENAI SC, a primeira iniciou as aulas em março de 2011 e já recebeu seu certificado de qualificação. Este curso de qualificação obedece à nova legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que passou a vigorar a partir de 2011. Com o curso de Piloto de Avião do SENAI SC você ira ter noções de:

Meteorologia;
Teoria de voo;
Combate ao fogo;
Mecânica de aeronaves;
Medicina aeroespacial;
Navegação.

Os temas acima abordados estarão distribuídos em 320 horas de curso teórico, que após conclusas o aluno será direcionado para mais 35 horas de aulas práticas. Seguidas por um exame de avaliação de capacidade física e prova teórica. O objetivo principal do curso é fornecer capacitação aos interessados em atuar na área, após o termino da primeira etapa é necessário que o futuro piloto se submeta a mais 115 horas de um curso teórico e prático, sendo assim permitido a atuação como piloto comercial. Após toda essa qualificação as chances de ser contratado por uma companhia aérea são grandes e esse será o terceiro estágio de sua carreira como piloto de avião, onde a própria empresa aérea fornecerá mais uma curso de preparação especifico de acordo com as suas normas internas.

Para participar do Curso de Piloto Privado do SENAI é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos, CCF (Certificado de Capacitação Física) e Ensino Médio completo. As inscrições podem ser feitas na própria unidade do SENAI de São José – SC, ou pelo site: http://www.senai.br/hoje/hoje.htm

Ainda em dúvida? Ligue para o SENAI: 0800-48-1212

5 comentários:

  1. e as partes praticas onde é realizada?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao SENAI do estado de SC, que bom se os demais estados seguissem esse exemplo e que o estudo autodidata seja permitido na banca da ANAC seria bem mais acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe um projeto em andamento no qual se espera do todos os SENAIs do Brasil passem a lecionar esses cursos. É esperar para ver.

      Excluir
  3. Quem espera sempre alcança e esse projeto contribui com objetivo do atual governo ou seja inclusão social e oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos temos um bom exemplo do Governo de SC como pioneiro nesse assunto. Parabéns aos catarinenses e que se expanda a todo o Brasil.

      Excluir