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O REVOLUCIONÁRIO GPS SKYNAV

O GPS TOTALMENTE BRASILEIRO

Uma empresa genuinamente brasileira esta lançando no mercado nacional um novo GPS que apresenta uma nova e revolucionaria central de navegação, produzida no Brasil, e que redefine o papel do GPS no cockpit das aeronaves. Inicialmente destinado a aviação leve, experimentais e/ou desportivos.


A Lastra Avionics, apresenta a mais nova e revolucionária central de navegação produzida no Brasil, redefinindo o papel do GPS no “cockpit” das aeronaves leves, esportivas e/ou experimentais. Seu design compacto e funcional permite uma fácil visualização dos dados em seu display de 8 polegadas, e sua tela “Touch Screen” permite que o usuário navegue rapidamente por suas funções.

O sistema de transferência de dados via 3G / 4G permite que fique conectado à rede, fornecendo em tempo real mapas meteorológicos, METAR, NOTAM, tráfego aéreo e a troca de informações entre pilotos sobre condições e abastecimento nos aeródromos.

O SKYNAV-BR possui 5 tipos de mapas altamente detalhados com informações fornecidas pelo IBGE, e todas as cartas WAC (Word Aeronautical Charts) e de corredores visuais existentes no Brasil, referenciada geográfica, além de um banco de dados com informações detalhadas sobre todos os aeroportos brasileiros como, pistas, frequências, cartas de aproximação, cartas de aeródromo, fotos e informações sobre abastecimento, sem custos adicionais.

Com seu firmware desenvolvido no Brasil pela Lastra Avionic’s, totalmente escrito em português, o SKYNAV-BR é o primeiro e único GPS genuinamente brasileiro, atendendo todas as necessidades dos pilotos que voam neste país.



A inovação fica por conta de um recurso inédito em aparelhos de GPS aeronáutico. O uso de comunicação 3G No Brasil, 95% dos municípios possuem sinal 3G de alguma operadora, lembrando que a cobertura, não termina nos limites da cidade.

O SKYNAV-BR utiliza esta tecnologia, onde através de um servidor exclusivo de internet, transmite e recebe dados, no entanto, ele já possui a tecnologia 4G, que em breve será implantada no Brasil. Com isto, não é necessário nenhum equipamento adicional para obter informações do tráfego aéreo (TCAS) ou através de mapas de precipitação atmosférica (RADAR METEOROLÓGICO). Estes dados são recolhidos via 3G diretamente do servidor.

O Brasil está coberto por 17 radares doppler, todos em funcionamento, fornecendo informações sobre precipitação atmosférica a cada 15 minutos, deixando os dados disponíveis na internet. O SKYNAV-BR além de mostrar o radar meteorológico da região sobrevoada, é capaz de mostrar o radar de um determinado aeroporto para consulta.


Os dados dos transponder’s ADS-B são captados por nossa rede de antenas em solo estrategicamente localizadas, e disponibilizados para o SKYNAV-BR, que, através da conexão 3G, recebe e mostra a informação em tempo real no seu display, emitindo inclusive alertas de tráfego aéreo.


Para não sobrecarregar o piloto, ao voar sobre áreas com deficiência de sinal 3G, o SKYNAV-BR utiliza o recurso de agendamento. Com ele, é possível agendar uma informação, e assim que a aeronave sobrevoar uma área com cobertura suficiente, os dados serão imediatamente mostrados. As informações METAR, (ilustração acima) depois de recebidas, via conexão 3G, são decodificadas em português facilitando sua leitura e compreensão.


As informações NOTAM (ilustração acima) são obtidas também através de conexão 3G diretamente do servidor.


Com a mesma tecnologia, é possível enviar dados de um determinado aeródromo, a todos os outros SKYNAV-BR de forma "on-line". Cada aparelho pode enviar o preço do combustível e informações de texto pertinentes a um aeroporto específico, que, imediatamente ficarão disponíveis a todos os outros equipamentos.


Para incrementar a segurança de voo, o SKYNAV-BR possui uma lista programável de até cinco telefones, aos quais, em caso de perigo iminente, será envidada uma mensagem SMS, com a localização da aeronave no momento da emergência. (figura abaixo).


Outra novidade exclusiva a bordo do SKYNAV-BR é a navegação “off-line”. Com ela, em caso de perda de sinal do GPS, é possível dar continuidade ao voo manualmente, bastando arrastar o mapa para a posição conhecida da aeronave e todos os cálculos de tempo e distância terão como base o ponto informado.


A Empresa Já está disponibilizando através da seção "SUPORTE", o simulador do SKYNAV-BR, com todas as funções reais que o aparelho possui. Os usuários podem instalá-lo em seus computadores e assim conhecer, aprender e treinar o seu uso, sem sair de casa, mesmo antes de instalar o equipamento em suas aeronaves. Este programa é gratuito, e possui os requisitos mínimos para instalação.


Image and video hosting by photobucket

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Fonte: SKYNAV-BR

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