Arquivos Aeronáuticos no Google+

AVIÃO DO CANTOR LUAN SANTANA FAZ POUSO FORÇADO

O avião em que viajava o cantor Luan Santana, uma aeronave Cessna Citation V, teve de fazer um pouso de emergência em São José do Rio Preto-SP ontem, 29 de outubro às 20:00 hrs. O avião saiu de Londrina com destino a Macaé-RJ.


Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, declarou ao blog que após perder o radar meteorológico, o avião passou em uma nuvem de gelo e teve uma redução de potência em uma das turbinas.

O empresário, que não estava no voo, informou que a força da turbulência fez com que alguns dos passageiros batessem a cabeça, mas ninguém ficou ferido.

Luan e sua equipe saíram, por volta das 23:30 hrs, de São José do Rio Preto-SP em uma outra aeronave com destino a Macaé-RJ. O show em Macaé, estava marcado para às 22:00 hrs, teve início às 02:00 hrs.

3 comentários:

  1. Nossa pessoal o comandante do avião do Luan santana é realmente muito bom, graças a sua competência todos os tripulantes saíram sem graves complicações, que Deus continue sempre ao seu lado nas horas difíceis de trabalho.
    Gueiteiraide Gomes da Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Li em uma revista que o cantor Luan Santana falava que tinha medo de morrer de acidente de avião. Tenho um conselho para ele e aos demais cantores e artistas que fazem uso de aviões particulares: hoje em dia é muito fácil diminuir esse risco. Por isso vai aqui um conselho...

    Dado a agenda desses artistas sempre estar lotada de compromissos, eles sempre saem para seus vôos em cima da hora, muitas das vezes sem fazer uma avaliação da rota a ser voada, etc.

    Poucos se preocupam com as condições do tempo no local da decolagem e de destino. Também esquecem que a rota a ser voada também pode estar ruim, principalmente no horário em que eles gostam de voar. Aproveitando o fato de o avião chegar mais rápido em seu destino, eles saem de suas casas ou hotéis o mais tarde possível pensando em poder descansar do show da noite anterior, etc.

    Eles precisam urgentemente mudar essa estratégia, pois devem consultar seus pilotos muito tempo antes, que são as pessoas mais preparada pra isso, definindo assim o melhor horário para o vôo. Isso deve ser feito com muito critério, principalmente durante o verão, onde é sabido que se formam muitas nuvens, e que são os principais formadores de gelo e turbulência. Isso se dá no final da tarde e no início da noite.

    Os Cantores, artistas, executivos e usuários de aviões (jatinhos, etc) precisam aceitar as considerações do tempo e que seus pilotos tenham tempo necessário para analisarem tudo antes de cada vôo. È sabido que eles voam com aeronaves em excelentes condições de manutenção e também com ótimos tripulantes. Mas nem sempre esses tripulantes são respeitados, dado a agenda dos usuários que dizem não poder mudar.

    Mudem ao menos o horário do voo; antecipem a hora de decolagem, assim será possível aumentar e muito a segurança e o conforto de seus vôos.

    Os tripulantes são as únicas pessoas que podem lhes dizer como será a rota, pois eles têm meios e conhecimentos necessários para isso. Quando em voo, se o avião perder algum instrumento, Radar, etc, tudo isso é possível, e previsto, mas também têm meios e tempo hábil de se defenderem. Um deles é deixar os tripulantes inteiramente à vontade pra até um possível retorno com segurança.

    Não existe agenda que não possa ser alterada, mas há sim um compromisso dos tripulantes com a vida de seus passageiros.

    ResponderExcluir