Arquivos Aeronáuticos no Google+

O SISTEMA DE OXIGÊNIO DO AVIÃO

MANUTENÇÃO NO SISTEMA

Antes de utilizar qualquer aeronave com sistema de oxigênio instalado, consulte o manual específicos de serviços da aeronave a fim de determinar o tipo de equipamento necessário e os procedimentos a serem utilizados. Certas precauções devem ser observadas sempre que o sistema de oxigênio do avião estiver à disposição.


A manutenção no sistema de oxigênio da aeronave deve ser realizada apenas quando esta se encontra localizado fora do hangar. Higiene pessoal e boa gestão são fundamentais quando se trabalha com oxigênio. Oxigênio sob pressão e produtos petrolíferos criam resultados espontâneos quando eles são postos em contato uns com os outros. As pessoas envolvidas neste tipo de serviço devem ser experientes no que faz e sempre deve remover toda sujeira, óleo e graxa (incluindo protetores labiais e óleo de cabelo) de suas mãos antes de trabalhar em torno do equipamento de oxigênio.

É também essencial que as roupas e ferramentas devam estar livres de óleo, graxa e sujeira. Aeronave com tanques de oxigênio instalado permanentemente. geralmente exigem duas pessoas para realizar a manutenção do sistema. Um deve ser postado no serviço de válvulas de controle, equipamentos e outros estacionados onde ele ou ela pode-se observar a aeronave medidores de pressão do sistema.

Quando durante uma manutenção no sistema de oxigênio, não deve ser recomendado durante as operações de abastecimento de aeronaves ou a outro tipo de serviço, que seja executado quando houver perigo de existir uma fonte de ignição. A manutenção do sistema de oxigênio, enquanto os passageiros estão a bordo da aeronave não é recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário