Arquivos Aeronáuticos no Google+

SERÁ A VERDADE SOBRE SD ?

Essa é a verdadeira história do nascimento do aeroplano, de conhecimento de qualquer criança em todo o mundo, sendo escondida no Brasil, impressionando os estrangeiros que não entendem como uma farsa pode ser transformada em proeza acreditada por milhões de pessoas de boa fé.


Por: Luis Valentin - 1ª Edição
Capa: A queda de Ícaro

Nunca antes tinha lido um trabalho tão bem elaborado sobre a história da aviação mundial do passado. Minhas considerações ao trabalho é que a riqueza de detalhes, fotos e datas são impressionantes.

O que me deixou perplexo foi exatamente como foi contado a história de Santos Dumont, pois vi nesta obra, em diversas situações, a vontade de exaltar a história dos irmão "Wright" e denegrir a imagem do "nosso patrono". Também notei que todas as informações e relatos jornalísticos da época são de um único Jornal, o NYT (iniciais de New York Time, o famoso jornal dos EUA).

O que é de se estranhar é que o fato de Santos Dumont ocorreu em Paris mas neste livro está descrito pelo jornal NYT ? Será que não existia jornal mais confiável na época, a não ser o NYT ? - mas prefiro que vocês mesmo é que tomem suas próprias conclusões.

Notem ainda que este livro é de autoria do Jornal NYT, do país de origem dos "famosos" irmãos Wright. Interessante, não ????

Tirando a famigerada forma em se tratar do nosso Santos Dumont, o livro é um verdadeiro marco histórico e nós todos devíamos ler este livro.

Image and video hosting by photobucket

Eis a história do avião, a realidade e Santos Dumont, que o jornal New York Times chama, entre outros epítetos menos enaltecedores, de “Cloud Hunter” – Caçador de Nuvens. (Sic...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário