Arquivos Aeronáuticos no Google+

UNIVERSAL FLIGHT PLANING

PLANEJAMENTO DE VOO PARA FMC

Universal Flight Planning (UFP), SCN 25.0, é um aplicativo baseado na plataforma Windows que permite ao piloto criar, editar e manter bases de dados de voos e informações de navegação. O UFP pode ser usada para prever a disponibilidade de GPS ao longo de uma rota pré-planejada.


O programa usa o banco de dados de navegação da “Universal Avionics FMS” com o SCN 601.X/701.X ou superior.

Esses dados podem ser incluídos diretamente pelo piloto nas rotas da empresa. As Empresas podem definir em suas novas rotas, waypoints, aeroportos e pontos de alinhamento. Os dados de navegação podem ser usados como pontos de referência. O programa pode criar dois tipos diferentes de bancos de dados para ser exportar para o sistema FMS.

O primeiro banco de dados é uma coleção de rotas da empresa, pontos de interesse, e os aeroportos que estão armazenados no formato somente leitura, uma vez que são carregados para o FMS. Pontos de interesse da Empresa e dos aeroportos estão disponíveis apenas em FMS SCN 604/704 e superior. As bases de dados da empresa são exportados por um Zip Driver e carregados no FMS. A bases de dados da empresa pode ser carregado após um novo banco de dados de navegação e é carregado para o FMS, podendo ser carregado somente uma vez sem ter que recarregar o banco de dados de navegação. A bases de dados da empresa não podem ser exportados a partir do FMS.

O segundo banco de dados é uma coleção de rotas, waypoints, aeroportos, pontos de alinhamento, pontos de pousos, SIDs e STARSs. Os pontos de pousos, SIDs e STARSs estão disponíveis para edição e criação no UFP e FMS no modo SCN 801/901 e superior. Estes dados podem ser criados no programa UFP e exportados para o FMS, ou pode ser criado no FMS e importados ao UFP para edição. Dados são transferidos entre a UFP e FMS em um disquete ou Zip Driver.

A previsão de disponibilidade de RAIM GPS pode ser computada na rota pelo piloto ou o gerente de planejamento de rotas da empresa. O UFP pode emular o GPS-1000, GPS-1000A, GNSS e GNSS SCN 11.0. A previsão, uma vez criado, pode ser impresso para referência futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário