Arquivos Aeronáuticos no Google+

AS 750 PALAVRAS MAIS FALADAS

A seguir uma lista das 750 palavras mais comuns em inglês. As 250 palavras mais comuns compõem cerca de 60% de qualquer texto. Em outras palavras, se você conhece as 250 palavras mais comuns, 60% de qualquer texto em inglês é composto de palavras familiares.


Para facilitar ainda mais a tarefa os cognatos, que são as palavras parecidas em ambos os idiomas (possible e possível, por exemplo), totalizam entre 20 a 25% do total das palavras. Como o significado dos cognatos nos é de fácil compreensão, devido à semelhança com palavras de nosso idioma natal, temos então de 80 a 85% (60% + 20% = 80%) do problema de vocabulário resolvido.

Se subirmos o número de palavras mais comuns a 1.000, chegamos a 70%. Somando a este valor os cognatos chegamos a valores entre 90 e 95% de um texto. Isto significa que para você aprender inglês rapidamente, vale a pena aprender a lista das palavras mais comuns.

Neste manual incluímos a lista das 750 palavras mais comuns e alguns exemplos de frases matrizes. Além disso, incluí também uma lista das 1.000 palavras mais comuns encontradas em qualquer conversa (não apenas em inglês). Se você estudar essas listas (ou uma delas), você vai ser capaz de entender e participar de 90 a 95% em qualquer conversação.

Image and video hosting by photobucket


OBS: Este material é parte integrante de um curso já existente neste Blog. Clique no botão abaixo para baixar o restante do material.

Image and video hosting by photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário