Arquivos Aeronáuticos no Google+

NOVO SIMULADOR DE VOO VIRTUAL

Você e daqueles que adora simuladores de aviões e vive convidando os amigos para irem na sua casa conhecer aquele joystick de última geração que comprou só para sentir uma maior imersão nesses jogos mais eles nunca ficam satisfeitos?, ou você joga com aquele controle pequenino que todos ficam te zuando por quase não caber na sua mão?, seus amigos não se contentam com sua tela nova de 22 polegadas que sua mãe lhe deu?


Pois seus problemas acabaram, chegou o novo “Simulator Monster HD World”. Este simulador foi montado por uma empresa com a intenção tornar o treinamento de pilotos ainda mais realista. E não é que eles conseguiram? O resultado é impressionante.

Contando com uma réplica perfeita do cockpit de um F-16, o piloto consegue ter uma visão de 180º graças as 9 telas interligadas e a acuidade visual alcançada é de 20-40, nos simuladores normais o máximo alcançado é 20-80. Para se ter uma ideia, a visão perfeita é 20-20, mas os projetores atuais não conseguem alcançar esse ponto.

Conseguindo exibir até 10.000 pixels na tela ao mesmo tempo, o simulador possui um sofisticado sistema de interação e para fazer tudo isso rodar lindamente é necessário muito processamento e quando digo muito, não estou chegando nem perto. O sistema é composto por 120 computadores equipados com processadores Intel Dual Core e cada um deles carrega consigo uma placa de vídeo que custa US$ 400.

O valor não se sabe ao certo mais pode ter certeza que barato não é. Abaixo um vídeo do “monstrinho” funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário