Arquivos Aeronáuticos no Google+

FORMAÇÃO DE COMISSÁRIOS E ASSISTENTE DE BORDO

O curso de Comissário de Bordo (C/B) ou Assistente de Bordo (A/B), tem a duração média de oito semanas dependendo da entidade formadora que em alguns casos é a própria transportadora.


Na GOL Linhas Aéreas o curso é organizado segundo um elevado padrão de ensino e orientado por excelentes profissionais. O curso é ministrado no Centro de Formação da Empresa, contando inclusivamente com MOCK-UP's (simulador de Cabine de passageiros, galleys e lavabos), que simulam diversas emergências susceptíveis de ocorrer a bordo de qualquer avião. Assim por exemplo é possível treinar o combate a fogo e fumaça na cabine bem como dinâmicas de evacuação de passageiros.

Para além do treinamento de emergências, os MOCK-UP's são também fundamentais para a formação do serviço geral a bordo. Estas aulas permitem realizar sessões, exatamente como se tratasse de um voo verdadeiro, com todas as suas fases.

Este equipamento é ainda utilizado para os importantes cursos de refrescamento das tripulações, porque felizmente as situações de emergência não acontecem com freqüência, mas existe a necessidade de voltar ao centro de formação para relembrar e treinar as componentes de Segurança a Bordo e Emergências, um aspecto da maior parte dos vôos, invisível aos passageiros, mas que é o mais extenso e mais importante de todo o curso de formação, fato que leva as companhias de aviação a investir cada vez mais neste setor providenciando o mais moderno equipamento de treinamento e uma constante atualização dos mesmos.

Deste modo, o Candidato quando termina o Curso de Qualificação de C/B ou A/B estará tão aptos a providenciar o melhor nível de serviço ao passageiro, como assumir e garantir a responsabilidade da segurança do mesmo e a aumentar as suas possibilidades de sobrevivência em casos de emergência.

10 comentários:

  1. tem logo um trabalho com a compania?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, queria saber se posso começar como comissário, e depois com o dinheiro que ganhar fazer o curso de piloto privado, pois o curso de comissário é mais em conta para mim e o retorno é rápido, não sou fluente em inglês, Elder Lucas, 17anos, Macapá-AP.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Élder. O retorno não éimediato como muitos acham mas se você é influente no inglês, suas chances aumentam muito. Não viva de sonhos nem desista de tentar. As chances são para poucos, quem sabe você é um desses. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!! Esse treinamento é para comissários já formados por alguma escola ou é um curso para quem quer ser comissário de bordo??

    ResponderExcluir
  5. Curso para quem quer se tornar um comissário de bordo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Como posso me inscrever?

    ResponderExcluir
  7. Procure de imediato uma escola de aviação mais próximo de sua residência. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada. Sou dos Açores, mas conhece alguma na zona de lisboa? :) Obgd novamente

    ResponderExcluir
  9. Infelismente não amigo. Mal conheço o Brasil... kkkkk

    ResponderExcluir