Arquivos Aeronáuticos no Google+

CONCEITO DE AVIÔNICOS

Designa-se por aviônica toda a eletrônica a bordo dos aviões. O termo provém da palavra “AVIation electrONICS” (eletrônica de aviação). Neste grupo de equipamento incluem-se os sistemas de navegação e comunicação, Piloto Automático e os Sistemas de Controle de Vôo. Também são incluídos, por vezes, alguns sistemas eletrônicos a bordo não diretamente relacionados com a pilotagem, como sistemas de vídeo para passageiros. È como se fosse o cérebro das aeronaves.


Também é composta por sistemas eletrônicos para uso em satélites artificiais e naves espaciais, incluindo comunicações, navegação e orientação, sistemas de visualização, os sistemas de gestão de vôo, sensores e radares meteorológicos, sistemas elétricos e vários outros computadores a bordo das aeronaves modernas e naves espaciais.

Também inclui centenas de sistemas que estão instalados em aeronaves para cumprir papéis individuais, as quais podem ser tão simples como uma luz de busca por um helicóptero da polícia ou tão complicada quanto o sistema tático para uma plataforma de alerta aéreo antecipado.

PRINCIPAIS CATEGIRIAS DE AVIÔNICOS

1 - Aviônicos de Aeronaves.
2 - Sistema de Comunicações.
3 - Sistemas de Navegação.
4 - Sistema de Monitoramento.
5 - Sistema de Controles de Vôo da Aeronave.
6 - Sistema de Alerta de Colisão.
7 - Sist. de Monitoramento de Tempo Meteorológico.
8 - Sistema de Gerenciamento de Aeronave.
9 - Sistema de Missão Tática.
10 - Sistema de Comunicação Militar.
11 - Radar.
12 - Sonar.
13 - Sistema Ótico.
14 - Sistema ESM/DAS.
15 - Sistema de Rede em Aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário